Nove letras, quatro vogais e uma vida inteira para conseguir... Um dia quem sabe, as vezes quando menos se espera. Há quem consiga, no mesmo dia. No mesmo ano, ou quando passa por uma prova. Tem prova que é marcada, prova de fogo, prova de vida, prova com sessenta questões e uma redação. Prova de amor, prova de caráter. Umas que provém do além.
Não é felicidade, ela é subjetiva demais para se extrair de uma prova. Não é esperança, ela é subjetiva demais para existir numa prova.
Os dias passam, as coisas mudam, e o que era objetivo passa a se chamar passado. O que era vontade, se chama presente. E o que eu quero, irá se chamar futuro. Tudo por ela. A conquista.
Uma pessoa um amor, um emprego, um lar, uma amizade, um sonho, uma profissão... uma conquista.
E não importa seu tamanho, sua magnitude, não importa para quem. Uma conquista, é uma conquista. A soma do esforço com a crença, ou da sorte com a cara de pau. Afinal, rico ou pobre, preto ou branco... A conquista é cega, muda e surda. Atravessa gerações... Supera ilusões.
Afinal, pensa bem, quem além de mim é perfeito também? Não tem! Eu sou a única pessoa, do mundo inteiro, que aceita meus defeitos, a vida toda. Eu mereço.
Confia no teu ego, fecha teus olhos e veda sua alma, todos podem conquistar. A conquista é muito além.
Não é querer, não é poder...
Não é caso de comprar ou ganhar, vamos pensar grande também!
Nove letras, quatro vogais e parabéns você conseguiu!
Conquistemos!