Saber, eu não sei. Mas acho até demais. Sendo impressão, ou não, o tempo voou longe. Ainda ontem era carnaval, hoje, as escolas ensaiam o desfile da independência. Enquanto os jovens estão se guardando, para o feriado do mal, um feriado na sexta-feira-sete-de-setembro. Uma folga, cá pra nós, nada mal.
Mas como todo bom brasileiro, vamos projetar minuciosamente cada minuto desse feriado, que para alguns começa após o meio dia da quinta-feira-seis-de-setembro e para os demais, a partir da meia noite. Se brincar, acontece até uma contagem regressiva do relógio biológico.
Trabalhar ou estudar é um martírio tão intenso, que a palavra feriado emociona cada brasileiro de forma única, motivando-os de maneira positiva a acabar logo suas atividades diárias, e finalizar logo um dia para começar outro, e outro e outro assim... até sexta. 
Queria saber, com provas científicas, se o desempenho desse trabalhador/aluno teve algum acréscimo significativo. Porque olha, se tiver, aconselho a presidenta, declarar toda sexta-feira feriado, vou sugerir. Afinal, ninguém ia reclamar, já que as lideranças trabalhistas declararam greve, por causa de um salário desproporcional às horas trabalhadas, faz todo sentido, diminuir aproximadamente as oito horas de trabalho, das sextas-feiras, e então a carga horária semanal faria jus ao salário. Muito melhor do que greve. Isso! Já sei, vamos entrar em greve todas as sextas-feiras do ano?
Até porque, o que importa é o feriado e não o motivo pelo qual temos essa "folga". Ou, você acha que alguém liga para a confraternização universal, indicada no primeiro dia de cada ano? Até onde sei, o carnaval que "comemoramos" não está nem perto do seu real sentido... E todos os feriados religiosos, raramente são comemorados dentro das igrejas ao invés das camas ou baladas. A independência não preciso nem falar, não acha? Porque, aquele adolescente que está marchando, sob um sol escandaloso, está pensando em ganhar um ponto em "artes" ou "educação física" e até já ouvi dizer, em todas as matérias... Acredito, que num raio de dez anos, ainda não passava pela cabeça dos estudantes, o quão importante fora, o ato da Independência do Brasil. Isso, sem contar, que se você (graças a Deus) não tem nenhum parente finado, vai dormir até tarde e no máximo ir à igreja mais próxima de noite. Proclamação da República, quê?! E o Natal é indispensável, e aparantemente o único dessa lista de caráter nacional, comemorado pelo menos, próximo ao objetivo do feriado. Mas é claro que isso não vai mudar. Tanto é que, feriados estão para a Princesa Isabel, quanto trabalhar ou estudar está para escravidão. 
Essa é a natureza humana. E quem nunca se alegrou com um feriado chegando, que atire a primeira pedra. Só tenha cuidado, se você atirar uma pedra, todos vamos perceber que certamente você não faz parte dos filhos deste solo, és mãe gentil, pátria amada, Brasil.

tag's edit post
1 Response
  1. Unknown Says:

    Consigo tirar no minimo uns 10 tweets muito bem elaborados desse texto pra usar depois.
    Ficou tão genial que falou tudo que eu sempre quis dizer de uma maneira que eu nunca imaginei.

    (Palmas de pé)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...