A verdade é que o melhor de nós, está dormindo. Num sono profundo, e distante, num lugar escuro e confuso. Não sei como chegar lá, mas sei que ela sabe chegar até mim. Quando estamos em estado de extrema felicidade, ou entregues a imaginação, ela surge e brilha tanto que dá para ver, pelas pupilas dos seus olhos, dos nossos olhos.
Já ouvi dizer que "devemos lembrar da criança que há em nós", e é dela que me refiro. Essa criança que aparece num sorriso bobo apaixonado, numa taquicardia provocada por medos banais, essa criança que aparece no brilho dos seus olhos quando está feliz.
Afinal, ser criança é muito bom. Mas você odiava ouvir isso, de um adulto chato e sem graça, que vivia falando do ônus que há em ser adulto, lembra? E o que mais você lembra? Pera aí, você já foi criança? Sabe o que quer dizer castigo, dever de casa, chocolate, presente, surpresa ou brinquedo?
Com que tipo de alimento você sustenta a criança que mora em você? Quais os brinquedos e brincadeiras que ela se diverte? Ela existe?
Quer saber como encontrar todas essas respostas? É simples, encontre outra criança. Ela te saberá responder essas perguntas, ou como encontrar as respostas. Se quiser saber como ser feliz, como se dar bem na vida, ter sucesso, emagrecer, conseguir a pessoa amada em poucos dias, como voar e tudo mais, pergunte à uma criança. Dicas de beleza, moda, técnicas de jogo, auto-ajuda enfim!
Crianças, só não são os seres mais superiores da terra, porque não querem! Crianças não são anjos... e não estão nem perto! Crianças são a maior fonte de sabedoria e o maior exemplo de vida. E as exceções, não são crianças, são adultinhos. Sim! Adultos precoces.
O ser humano nasce, e recebe só coisas boas durante a fase mais infantil. Carinho, cuidados, comida e amor. A partir dessa semente, surge uma criança. Quase perfeita. E depois cada criança toma um caminho na vida, e vai se transformando em várias espécies de adolescentes, jovens, adultos e idosos... E MORREM! Sim, morrem. Acaba.
Mas antes que eu acabe, eu gostaria de saber uma coisa. A criança que você já foi, iria estar satisfeita por ver que se tornou num adulto como você? Com seus princípios, valores e crenças? Com suas atitudes? Bom, se sua resposta for sim, que bom...
Mas, se sua resposta é NÃO, corra! Fuja enquanto há tempo. É humanamente impossível resistir há um ataque de um misto de fúria e decepção de uma criança, ainda mais quando ela mora dentro de você!
Se tem algum jeito? Acho que sim... Minha criança interior acaba de dizer que não existe nada no mundo, que um brinquedo novo ou um dia inteiro de diversão não resolva. Aproveita que hoje é dia das crianças, e presenteie (da forma que puder) todas as crianças ao seu redor, afinal sua criança interior precisa de amigos. Você precisa da companhia dos seres mais completos da terra. Ah! E tem alguém, aqui dentro de mim, dizendo que quer um presente também!
Thanks for the amazing info. I find these posts have a lot of material. I can't wait to get a chance to impliment all these great posts. Thank you very much.